Da lembrancinha ao local da festa, cada detalhe é importante para que nada dê errado no dia do seu casamento. Afinal, tudo acontece em apenas algumas horas, sem chances de remediações futuras. Por isso, vale ficar atenta às dicas dadas por especialitas no assunto.
Seu, só seu
O casamento é um momento único. “Não faça a sua festa pensando nos outros. Faça-a pensando em si mesma, no que vai lhe agradar. A festa tem que combinar com você em tudo. Se não for ‘a sua cara’, não faz sentido”, disse Fernanda Suplicy, diretora do site Yes Wedding e uma das idealizadoras do Wedding Awards, espécie de "Oscar do casamento".
Mantenha a linha
Quando começar a organizar o seu casamento, não pense apenas individualmente nos detalhes. É preciso pensar neles como um todo também. “A pessoa precisa estabeleceer uma linguagem única, que harmonize todos os aspectos da festa num mesmo estilo, com uma mesma proposta. Senão, os próprios convidados se perdem na essência do casamento”, falou Lizie Chermann, assessora da MS Eventos Especiais.
Há flores por todos os lados
Flores são obviamente permitidas na decoração, mas tome cuidado para não cair nos mitos de “quanto mais, melhor” ou “o que é caro, é nobre”. Segundo a cenógrafa de festas Renata Chapchap, não se pode pecar pelo excesso. “Quantidade não determina qualidade. O que vale é a arte dos arranjos, a elegância”, disse. Quanto ao nobre, ela contou que há tantos tipos de flores lindas por aí, que não são só as caras que brilham mais. Todas se comunicam e têm uma mensagem. “O importante é que essa mensagem seja a que os noivos queiram passar”, disse.
Casamento iluminado
Um dos itens de decoração ainda pouco explorados é a iluminação. “Pode-se dizer que 50% da cenografia do casamento é a iluminação. Um cenário simples, mas bem iluminado, fica sofisticado”, disse Renata. Segundo a especialista, a iluminação é um recurso ilimitado. A dica dela é optar por luzes indiretas na festa, como fazer uso de luminárias e abajures. “Velas são uma ótima pedida também, pois dão um toque romântico ao casamento”, disse.
Ponto-alto: a mesa de doces
Não há como negar que ela é sempre foco nas festas de casamento. “Na hora de escolher como decorar a mesa, cuidado com o exagero. Seja criativa, brinque com cores e com iluminação, mas não deixe a mesa poluída demais”, falou Renata Chapchap. Uma outra dica sobre os doces vem da assessora Lizie Chermann: sirva-os na pista, em copinhos, para o pessoal conseguir comer sem parar de dançar. “Com certeza, todo mundo vai gostar”, disse.
Espaço limite
O tamanho do local da sua festa também é importantíssimo. “Determine bem qual será o número de convidados antes de decidir onde será a festa para não correr o risco de ter uma superlotação ou do espaço ficar vazio demais”, disse Renata. A disposição das mesas também tem que ser cautelosa para não causar trânsito. Segundo a especialista, o ideal é que, no espaço entre as cadeiras de uma mesa e as de outra, seja possível passar uma pessoa caminhando tranquilamente. Menos que isso pode provocar desconforto para os convidados.
Banda ou DJ?
O primeiro passo para escolher quem comandará o som do casamento é compreender qual será o público da sua festa. “Bandas de casamento costumam ter um repertório amplo, mas não o suficiente para agradar os jovens e os mais velhos ao mesmo tempo. Ou um, ou outro. Os DJs têm mais facilidade para isso”, disse Lizie Chermann. A dica da especialista para quem faz questão de ter uma banda é optar por uma que não seja de casamento, que toque um estilo mais específico, para ter como atração. Neste caso, o ideal é manter o DJ até o jantar, com músicas que sejam mais do gosto dos mais velhos e, em seguida, a banda fazer sua apresentação para animar os mais jovens. O DJ pode voltar mais tarde, com músicas variadas
O clique ideal
A festa pode até durar apenas um dia, mas as fotografias são a chance de você eternizar esse momento. Por isso, não é qualquer foto que conta. “Na hora de contratar um fotógrafo, é preciso conhecê-lo bem, tanto o seu trabalho quanto a sua personalidade. É preciso ter total confiança no nele”, disse Márcia Charnizon, fotógrafa especializada em casamentos. Além disso, algumas dicas na hora de brifar o profissional também fazem a diferença. “Peça para ele fotos naturais, que traduzam os momentos verdadeiramente. Fotos posadas, muitas vezes, podem parecer forçadas e não é essa a intenção”, completou.
Não force a lembrança
Na hora de bolar o que dar de lembrancinha aos seus convidados, pense no dia a dia deles. “De nada adianta dar algo útil, mas com as iniciais ou com uma foto dos noivos. Assim, as pessoas não vão se sentir à vontade para usar o item em várias ocasiões”, disse Lizie Chermann. “Opte por uma estampa que combine com a sua festa, algum detalhe. Assim, os convidados vão lembrar de seu casamento depois, mas sem aquela lembrança explícita”, falou.
Momento Cinderela
Escolher o sapato não é tão simples. Ao contrário do que muitas pensam, ele com certeza vai aparecer. A moda ultimamente tem sido usar sapatos coloridos. “Se você prefere um sapato com cor marcante, sem problemas, contanto que ele se adeque ao seu estilo. Para não errar, escolha tons que combinem com a sua pele. É certeza de sucesso”, disse a estilista Emannuelle Junqueira. Segundo ela, o importante é que o sapato seja elegante e confortável
Invista no seu brilho natural
A estrela da festa é, sem dúvida alguma, você – a noiva. Por isso, não há a necessidade de exagerar tanto em acessórios ou num vestido com muito brilho. “Antigamente, usava-se bastante. Hoje em dia, acaba ficando brega. Para não errar, foque em alguma região do vestido, como um cinto, uma alça ou um barrado, e aplique o brilho”, disse Emannuelle.
Arranjo de mesa não é buquê
Segundo Emannuelle, o maior erro cometido pelas noivas na hora de escolher o buquê é optar por um que combine com a decoração da festa. “Uma coisa independe da outra. O buquê tem que ser algo leve, é um acessório. Ele tem que combinar com a personalidade da noiva, não com a decoração”, falou a estilista.
Branco básico
Noiva de vestido branco é clássico. Mas a cor pura tem sido menos usada. “O branco, quando muito branco, pode parecer sintético. A dica é escolher um vestido off-white, aquele branco menos gritante”, indicou Emannuelle Junqueira. Conforto também é importante. “Pense que você vai usar o vestido por horas, vai dançar, sentar, levantar, abraçar... Se ele não for confortável, você acaba não aproveitando a sua própria festa”, disse. E, para achar o modelo ideal, a dica da estilista é pesquisar muito, buscar referências, ver muitas revistas e sites internacionais. Tudo para encontrar o vestido ideal.
Fôlego até o fim
Um dos grandes medos é que a animação da festa não dure até o fim. Mas isso também depende dos noivos. “Sempre insisto para os noivos ficarem na pista durante toda a festa, sem ficar circulando nas mesas ou sentados. Com o casal animado e dançando, os convidados acabam se animando junto também”, disse Lizie Chermann.
Bons conselheiros
Se tem uma coisa com a qual todos os especialistas concordam é que você precisa estar rodeada de bons profissionais, que sejam de sua confiança e que combinem com o seu estilo, para que realmente consigam realizar o seu sonho, sem erros.
quinta-feira, 5 de julho de 2012
terça-feira, 22 de maio de 2012
MÚSICA PARA CERIMÔNIA
MÚSICA PARA CERIMÔNIA
O casamento tem data marcada,
os preparativos estão a correr dentro do planejado e tudo está tomando o rumo
certo. Você e seu noivo/noiva estão ansiosos e felizes com a proximidade do
grande dia. Vai chegando o momento de planejar musicalmente o vosso grande dia.
Que músicas vocês vão colocar durante a cerimónia? Vão querer que haja música
nesse momento? E que músicas são mais adequadas? Muitos noivos pensam que é
suficiente juntar as músicas que eles mais gostam e de fato, é importante que o
som seja significativo. Mas como adequar as músicas ao tema do seu casamento? E
como não fazer uma escolha musical errada? A música tocada na cerimónia
vai também ajudar a vocês a deixar uma marca em vosso casamento. E a música
pode ajudar vocês a se relaxar e aproveitar desse momento único tão especial em
vossas vidas.
Na hora de escolher a música
para passar na cerimónia, você deve programar vários momentos diferentes. A
entrada da noiva por exemplo, é acompanhada pela famosa “Marcha Nupcial” que se
tornou já símobolo de casamento. Mas resta decidir se essa é a peça musical que
toca a vocês ou se preferem personalizar o momento.
No caso de casar em uma
igreja ou outro lugar religioso, estes têm geralmente algum instrumento e coro
que você pode contatar no sentido de atuar no seu momento. Ou então, você traz
uma gravação preparada com as músicas desejadas e coloca tocando no sistema de
som. Outra opção, para os que podem recorrer a isso, é contratar um pequeno
grupo de músicos (música clássica ou o seu tipo de música favorito que respeite
a ocasião e o lugar onde você está) para tocar ao vivo, conferindo um charme
muito especial ao momento solene da troca de votos.
BOLO DE CASAMENTO DIET
BOLO DE CASAMENTO DIET
Quando está planejando sua festa de casamento e em
particular, escolhendo seu bolo de casamento, você não deve deixar de se
preocupar com pessoas da sua lista de convidados que sejam diabéticas ou
pessoas que estão fazendo dieta e que fatalmente vão ter que evitar uma das
melhores partes da festa: o bolo!
Na altura de contratar o buffet, esse deverá ser um
aspecto importante a ser considerado. Seu gesto será recordado por aqueles que
sempre têm que se privar de comer bolos, devido a vários problemas de saúde.
Você poderá comprar seu bolo de casamento em uma loja da especialidade ou
encomendar online.Em qualquer
site de casamento ou em feiras direcionadas,
você pode encontrar vários designs legais para a decoração de seu bolo de
casamento. Qualquer que seja o formato do bolo de casamento dos sonho, você
pode alterar os ingredientes normais, por produtos diet ou light. Pode usar
adoçante, como substituto do açúcar, chocolate light, gelatina diet, creme de
leite light, etc. O que realmente irá reduzir bastante as calorias de seu bolo
de casamento e a certeza de estar consumindo um produto não prejudicial a sua
saúde e à saúde de seus convidados.
Usar muitas frutas da época no bolo também poderá
ajudar a cortar as calorias e o açúcar normal. A fruta tem frutose, um adoçante
natural. Habitualmente, cada fatia de bolo tem 600 calorias ou mais, um valor
muito elevado para uma só fatia de bolo. Você imagina a quantidade de açúcar
que vai consumindo durante toda a cerimônia?
Após o buffet de uma festa de casamento, os
convidados não vão ter mais espaço no estômago para consumir uma grande fatia.
Diminua o tamanho das fatias que irá servir, acompanhadas por fruta. Quando
todos os seus convidados estiverem fazendo o brinde dos noivos, todos estarão
comentando quanto seu bolo foi uma delícia e um verdadeiro sucesso. Desfrute de
seu bolo e do se seu dia.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Decoração Personalizada
O desejo de tornar o casamento um dia inesquecível não só na memória dos noivos tem aberto as portas para um novo filão a ser explorado: a personalização completa do evento.
Foi-se o tempo em que somente arranjos básicos nas mesas, paisagismo na mesa do bolo e decoração de velas comuns no ambiente satisfaziam as noivas mais exigentes. Hoje, os casais podem contar com uma gama de idéias para tornar de fato o evento a cara dos pombinhos.
Convites diferenciados já haviam caído no gosto popular, mas que tal criar a sua própria pista de dança?

O clássico “forro” liso das pistas agora pode ser substituído por algo com a cara do evento. Fotos do casal ou dos amigos, estampas florais, cores diferentes, palavras de amor.. qualquer idéia é idéia, e facilmente pode ser colocada em prática. A brincadeira já começa na escolha do tema, das fotos, das palavras... é deixar a criatividade à solta e comemorar o resultado final.
Seguindo a linha, para complementar a decoração, podem ser criados painéis fotográficos, ou com imagens diversas, feitos caprichosamente em gráficas especializadas. O resultado é incrível.
Por fim, por que não capricahar na iluminação da pista, com projeção em laser de palavras relacionadas ao casal.
Upper - Personalização de Eventos
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Maquiagem
para Noivas
O dia do casamento não é a hora de mudar a
sua imagem ou tentar novas tendências. Seu aparência deve ser
moderna para suas fotos, mas não fora de moda, você tem que
continuar reconhecida por todos, mas com aquele brilho e luz da
mulher mais bela da cerimônia. A maquiagem que você usará no dia
do casamento deve ser como uma maquiagem pra uma noite em suas
férias, sendo ligeiramente mais destacada do que o habitual e as
cores mais saturadas (mesmo que o casamento seja de dia).
A
Noiva tem que estar linda, bela e realmente parecendo uma princesa,
evitar excessos e manter traços originais darão um ótimo resultado
na maquiagem.
Maquiagem
para Noivas
Cores
neutras e marrom para os seus lábios podem tornar-se ruim para as
fotos. Se você está acostumado a usar essas cores, coloque-as como
base, uma vez que colocar em um tom profundo rosa.
Destaque
a pele abaixo da sobrancelha com uma sombra branca para o tom de pele
clara. Não pode ficar fora a “Mascara Waterproof” (à prova
d’água e mais prolongada) para lágrimas e emoções do dia que
certamente virão pelos momentos emocionantes dessa data tnao
importante.
As
sombras devem ser luminosas e as cores escuras. Evitar sombras muito
escuras.
Para
as Sobrancelhas não esqueça de fazê-las com pinças e as sombras
darão um charme maior, lembrando e mantendo as características de
suas sobrancelhas apenas acertando o excesso.
Mesmo
se você misturar vários tipos de batom, mantenha um que que poderá
passar durante o dia do casamento, quando necessário.
Não
use maquiagem com sombra pérola, porque pode derreter e o brilho não
fica muito bem nas fotos.
Teste
as maquiagens antes de contratar o maquiador. Não ter surpresas no
dia do casamento são preferíveis.
Se você quer um estilo extravagante, agora é
a hora. Embora o primeiro pensamento de algo mais natural e menor o
cabelo. É importante ser você mesmo e estar confortável. Considere
a primeira amostra de cabelo com o véu ou tiara, que será usada no
dia do casamento.
O
stress do dia antes do casamento pode refletir rapidamente sobre a
pele. Para fazer o seu rosto fresco, durma horas suficientes para seu
descanso e beba muita água.
Exercícios,
caminhadas, banho ou massagem irão ajudar a relaxar.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Som e Iluminação

Parte da atmosfera de uma festa é resultado de uma eficiente iluminação, por isso investir em equipamentos de qualidade e alta performance pode fazer toda diferença. Em eventos formais, o indicado é o uso de luzes claras e contidas, que funciona bem no ambiente e deixa os convidados à vontade.
Um evento com uma proposta mais sofisticada e formal, como é o caso do casamento ou formatura, tem uma iluminação mais cara, principalmente quando trabalha com tons diferentes de luzes. As características e os efeitos da iluminação precisam ainda estar de acordo com a decoração, sem prejudicar os elementos presentes na festa. Para escolher o efeito de luzes adequado, o iluminador precisa verificar o perfil do cenário da festa, se ele é ao ar livre ou num salão.
Em casamentos, por exemplo, a iluminação tem como finalidade criar um clima romântico, confortável e sofisticado. Os equipamentos usados pela empresa responsável pelo trabalho podem projetar uma luz LED no salão, apostando dessa forma um gênero de tecnologia inovadora, atraente e funcional. As cores lilás, vermelho, azul e verde estão em alta quando se trata de iluminação difusa, elegante e charmosa.
Os iluminadores precisam ainda tomar o devido cuidado para pontuar a iluminação, ou seja, controlar a incidência e colocar a luz em cena na proporção adequada. Alguns efeitos podem ser reproduzidos no casamento, contanto que não prejudique a decoração da festa e nem cause mal-estar nos convidados.
Quando as luzes são distribuidas de forma inadequada, pode alterar as cores das flores, toalhas e outros elementos, prejudicando o visual da festa.
Por isso é bom contratar profissionais capacitados para que sua festa seja um sucesso!
quinta-feira, 1 de março de 2012
Flores para casamento na Primavera
Você irá se casar na Primavera?
Já sabe que tipo de flores irá usar na decoração do seu casamento?
Vou te dar uma dica, escolha as flores da estação, pois além de ser mais fácil de ser encontrada, financeiramente dizendo, serão melhores para o seu bolso.Lembre-se que se a flor que você escolher, não for uma flor da Primavera, o proprietário da floricultura te cobrará muito caro pela decoração, por causa do transtorno que ela terá para encontrar a tal flor, e cá entre nós, depois disso tudo elas não irão estar tão bonitas assim. Abaixo vou te dar algumas idéias de flores que são da Primavera, use e abuse, pois elas são realmente muito lindas…Espero que você goste…
Alamanda
Nativa do Brasil, esta trepadeira se desenvolve em quase todo o País (exceto em regiões frias). Tem de ser plantada sob sol pleno e seus ramos devem ser conduzidos com amarrilhos, de modo que ela se apóie em treliças, cercas ou pergolados. Suas flores são tóxicas – por isso, tenha cuidado para que crianças e cães não as comam.
Azulzinha
Floresce quase o ano todo e não ultrapassa 30 cm de altura. As mudas podem ser retiradas das plantas mais velhas. Vai bem no sol ou à meia-sombra e não tolera temperaturas muito baixas. Mais aplicada no solo, como forração, mas também usada como pendente em vasos e jardineiras.
HibiscoExistem hibiscos de diversos tamanhos, em tons de rosa, amarelo, vermelho e creme. Tropicais, devem ser cultivados apenas em regiões quentes (onde não ocorrem geadas) e florescem o ano todo. Podem chegar aos 5 metros de altura e, por isso, são bastante cultivados junto a muros. Precisam de sol a maior parte do dia.
Manacá-da-serra
As flores desta árvore surgem no final da primavera e mantêm-se no verão. O que mais atrai nos manacás é a peculiar inflorescência mutável, que desabrocha branca, passa a rosa e logo se torna roxo-escura. Por isso, a copa abriga simultaneamente flores de ambas as cores. É comum vê-las em matas úmidas, do Rio de Janeiro a Santa Catarina. Diferentemente das do manacá-de-cheiro (Brunfelsia uniflora), as suas flores não têm perfume.
Já sabe que tipo de flores irá usar na decoração


Floresce quase o ano todo e não ultrapassa 30 cm de altura. As mudas podem ser retiradas das plantas mais velhas. Vai bem no sol ou à meia-sombra e não tolera temperaturas muito baixas. Mais aplicada no solo, como forração, mas também usada como pendente em vasos e jardineiras.
Gazânia
No fim da primavera e no verão despontam as flores brancas, vermelhas, amarelas e alaranjadas das gazânias. Com até 20 cm de altura, elas formam belos canteiros sob sol pleno, de preferência em regiões frias. Para ficarem sempre vistosas, convém substituir os exemplares por novas mudinhas a cada dois anos.
No fim da primavera e no verão despontam as flores brancas, vermelhas, amarelas e alaranjadas das gazânias. Com até 20 cm de altura, elas formam belos canteiros sob sol pleno, de preferência em regiões frias. Para ficarem sempre vistosas, convém substituir os exemplares por novas mudinhas a cada dois anos.
Gérbera
Com flores de cores variadas, medem em torno de 30 e 40 cm de altura. É cultivada em canteiros ou estufas. A multiplicação acontece por mudas ou sementes. Floresce entre a primavera e o verão.
Com flores de cores variadas, medem em torno de 30 e 40 cm de altura. É cultivada em canteiros ou estufas. A multiplicação acontece por mudas ou sementes. Floresce entre a primavera e o verão.


As flores desta árvore surgem no final da primavera e mantêm-se no verão. O que mais atrai nos manacás é a peculiar inflorescência mutável, que desabrocha branca, passa a rosa e logo se torna roxo-escura. Por isso, a copa abriga simultaneamente flores de ambas as cores. É comum vê-las em matas úmidas, do Rio de Janeiro a Santa Catarina. Diferentemente das do manacá-de-cheiro (Brunfelsia uniflora), as suas flores não têm perfume.
Margaridinha
Em regiões quentes ou frias do Brasil, a margaridinha forma belos canteiros e caminhos de flores. Deve ser cultivada em solo rico em matéria-orgânica, com boa drenagem e constantemente umedecido. Suas flores amarelas, abundantes, surgem na primavera e permanecem vistosas durante todo o verão.
Em regiões quentes ou frias do Brasil, a margaridinha forma belos canteiros e caminhos de flores. Deve ser cultivada em solo rico em matéria-orgânica, com boa drenagem e constantemente umedecido. Suas flores amarelas, abundantes, surgem na primavera e permanecem vistosas durante todo o verão.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
4 Truques para sair linda no seu Albúm de Casamento
O álbum de casamento é a maior recordação do tão sonhado dia, por isso mesmo é que as fotos devem ser caprichadas para serem vistas com muita alegria e beleza no futuro. Veja alguns truques indicados por especialistas de como se sair bem nas fotos, com espontaneidade e bem fotogênica.
1- A dica principal para sair bem nas fotos é a postura. Fique sempre com uma pose erguida, direita e elegante. Tente ficar na forma mais natural possível.
2- Para garantir umapele com aparência saudável , alguns dias antes do casamento, os especialistas recomendam que a noiva beba muita água e evite comidas com muito sal
3- Uma maquiaguem boa para ser usada no dia do casamento, é com uma acbase em pó com acabamento na cor mate. Texturas cremosas causam brilho em excesso nas fotografias. É importante verificar se o tom escolhido combina com a sua pele, pois se a pele for muito clara e o tom escolhido também, você poderá sair com a aparência de pálida nas fotografias. Você pode pedir ajuda a um profissional.
4- As fotos em preto e branco ficam sempre lindas para o álbum de casamento, portanto verifique se a maquiagem e o vestido de noiva combinam com esse tipo de foto. Na maquiagem, os tons rosas e pêssegos usados no batom e sombras ficam muito bem em fotos coloridas e preto e branco.
Especialistas recomendam que a base não fique muito carregada para que não ofusque o tom natural de pele.
1- A dica principal para sair bem nas fotos é a postura. Fique sempre com uma pose erguida, direita e elegante. Tente ficar na forma mais natural possível.
2- Para garantir uma
3- Uma maquiaguem boa para ser usada no dia do casamento, é com uma acbase em pó com acabamento na cor mate
4- As fotos em preto e branco
Especialistas recomendam que a base não fique muito carregada para que não ofusque o tom natural de pele.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Pista de dança Personazalida
Pista de dança agora faz parte da decoração!
Muito atuais e modernas, elas tem feito a cabeça de vários noivos que gostam de personalizar sua festa, principalmente se você escolheu um lindo monograma, com as iniciais de vocês dois e decidiu usar nos convites, no cardápio e até nas lembrancinhas....
...Agora pode usar também na PISTA DE DANÇA.
Gosto muito quando a pista de dança segue o conceito da decoração da festa e fica bem demarcada, sendo assim, passa a ser mais um elemento decorativo importante.
Este é um espaço, que aparecerá muito bem enquanto os convidados estão chegando e circulando na recepção e depois durante o corte do bolo e a dança do casal aparecem nas fotos que ficam lindas.
Estas pistas não são tablados, são Pisos brancos com adesivos e ficam no mesmo nível do chão, são seguras e dão acabamento. Não são caras, vai depender da medida e o que vai impresso.
Normalmente possui 16m² e fica em média R$ 800,00 prontinha.
Normalmente possui 16m² e fica em média R$ 800,00 prontinha.
As possibilidades são muitas, desde iniciais, nomes, brasão, temas, até fotos, montagens, ... enfim, será do jeito que você quiser.
Pista de dança / pista de dança personalizada / adesivos para pista de dança / personalização de pista de dança / Pistas de dança personalizadas
Casamento perfumado
A aromatização dos ambientes promete tornar o evento inesquecível

Antes da elaboração do perfume, as empresas desenvolvem um briefing com o layout do local, estrutura do ambiente, música ambiente, cores e decoração que serão utilizadas, metragem cúbica, sistema de climatização utilizado, número de convidados, faixa etária predominante, classe social, idade, estilo do casal, perfumes preferidos e até calculam o volume de ar do ambiente.
Segundo a empresária Audrey Hanauer, o projeto leva em torno 15 dias para ficar pronto e o desenvolvimento da identidade olfativa inclui preparação e avaliação das composições olfativas, envio de amostras para avaliação dos noivos e sugestão de aromas.
São diversos tipos de aromas desenvolvidos pelas empresas, como florais, frutais, herbais, cítricos, doces, gourmets, amadeirados e perfumaria.
“Geralmente os noivos procuram perfumes nos segmentos floral, herbal e perfumaria. Citamos como sugestão o Green Tea, o Alecrim e a Lavanda, pois dão conotação de casamento ao ar livre, em contato com a natureza. Na perfumaria, os preferidos são Ageless e o Acqua, por serem perfumes unissex”, opinou Iwama.
A BioMist instala os equipamentos com uma altura mínima de dois metros, com o objetivo de borrifar o perfume longe das pessoas, segundo Iwama. Ele contou que a instalação dos equipamentos são feitos na entrada, na pista de dança e no altar. “Não é uma regra. Consideramos essas localizações foco de grande atenção nesse evento”, ressaltou.
Entre os aparelhos utilizados para espalhar o aroma nos ambientes, estão aromatizadores spray, máquina portátil, aparelhos elétricos, filtros aromatizantes para splits, ar condicionado de parede, máquinas umidificadoras aromatizadoras, filtros aromatizantes para ar central, sachês, aromatizadores com varetas, velas, difusores, incensos e até pout-pourris.
“Foi emocionante um casamento ao ar livre, em um Resort, quando os noivos distribuíram como lembrancinha mini-sprays de ambiente, com o mesmo aroma utilizado em todo o evento. Anexado à lembrança, um cartão com a mensagem Para ninguém esquecer mesmo!”, finalizou Audrey.
O serviço de aromatização dos ambientes custa a partir de R$180.
15 dicas para tornar a festa de casamento inesquecível
Cerimonialista ensina como fazer o evento ser um sucesso

2. Bebida farta e gelada. Os noivos devem estudar a quantidade correta de cada bebida escolhida. Boa bebida e boa música são 50% de uma boa festa.
4. Noivos na pista, animados. Os noivos são a razão de tudo o que está acontecendo e o clima geral certamente será dado por eles.
5. Chinelos para as convidadas curtirem ainda mais a pista, mesmo quando os pés pedirem socorro.
6. Lanchinho da madrugada para matar a fome de quem curtiu muito e dar um pique a mais.
7. Atração surpresa para os convidados. Quando todos pensam que é impossível ficar mais gostoso, tira-se o "ás" da manga.
8. Ambiente climatizado. Com calor ou frio ninguém consegue relaxar e curtir a festa.
9. Cardápio com opções até para quem tem restrições alimentares. Terá sempre convidado alérgico a frutos do mar, vegetariano ou em dieta. Vai uma dica: massa recheada com queijo e molho de tomate é coringa e boa alternativa para os que têm restrição.
10. Cronograma bem feito. É importante observar os detalhes. Com um cronograma inteligente, correto e superfiscalizado, as chances de erro diminuem muito.
12. Organização profissional impecável. Nem aquela tia fofoqueira deve encontrar do que falar.
13. Local de tamanho condizente com o número de convidados. É muito triste uma festa para poucas pessoas em salões enormes. Já o contrário é claustrofóbico.
14. Decoração com a cara dos noivos. Se os noivos forem modernos, nada de fazer um casamento todo clássico e vice-versa.
15. Mesa de doces farta, variada e linda!
Novidades substituem os cupcakes na recepção!
Woopie e Mini Square Cake fazem sucesso no Brasil depois da popularidade nos EUA
Depois de fazer sucesso nos Estados Unidos e na Europa, onde dividem atenção com os cupcakes nas lojas mais refinadas, os Whoopies chegam ao Brasil. Uma espécie de sanduíche redondo, ele é feito com massa doce e recheios variados.
A chef Carole Crema, doceira da La Vie en Douce, esteve em Boston para pesquisar o sucesso do doce e revelou que ele é a nova tendência para os casamentos de 2012.
Versão brasileira
A versão tradicional do Whoopie é feita com massa de chocolate e recheio de marshmallow, mas a La Vie en Douce criou versões com toques brasileiros, como o de massa de chocolate com recheio de paçoca e sal, o de massa branca com coco e coco queimado, e o de pão de mel.
A versão tradicional do Whoopie é feita com massa de chocolate e recheio de marshmallow, mas a La Vie en Douce criou versões com toques brasileiros, como o de massa de chocolate com recheio de paçoca e sal, o de massa branca com coco e coco queimado, e o de pão de mel.
Duas sugestões mais refinadas são o Whoopie de massa branca com recheio de matchá (tipo de chá verde do Japão) e gergelim preto, e o de massa branca com pistache e recheio trufado com chocolate de origem de Madagascar.
O valor do doce varia de R$4 a R$4,80 a unidade.
Assinar:
Postagens (Atom)