
Parte da atmosfera de uma festa é resultado de uma eficiente iluminação, por isso investir em equipamentos de qualidade e alta performance pode fazer toda diferença. Em eventos formais, o indicado é o uso de luzes claras e contidas, que funciona bem no ambiente e deixa os convidados à vontade.
Um evento com uma proposta mais sofisticada e formal, como é o caso do casamento ou formatura, tem uma iluminação mais cara, principalmente quando trabalha com tons diferentes de luzes. As características e os efeitos da iluminação precisam ainda estar de acordo com a decoração, sem prejudicar os elementos presentes na festa. Para escolher o efeito de luzes adequado, o iluminador precisa verificar o perfil do cenário da festa, se ele é ao ar livre ou num salão.
Em casamentos, por exemplo, a iluminação tem como finalidade criar um clima romântico, confortável e sofisticado. Os equipamentos usados pela empresa responsável pelo trabalho podem projetar uma luz LED no salão, apostando dessa forma um gênero de tecnologia inovadora, atraente e funcional. As cores lilás, vermelho, azul e verde estão em alta quando se trata de iluminação difusa, elegante e charmosa.
Os iluminadores precisam ainda tomar o devido cuidado para pontuar a iluminação, ou seja, controlar a incidência e colocar a luz em cena na proporção adequada. Alguns efeitos podem ser reproduzidos no casamento, contanto que não prejudique a decoração da festa e nem cause mal-estar nos convidados.
Quando as luzes são distribuidas de forma inadequada, pode alterar as cores das flores, toalhas e outros elementos, prejudicando o visual da festa.
Por isso é bom contratar profissionais capacitados para que sua festa seja um sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário