quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Beleza Total: Visagismo

Visagismo, e o estudo do perfil de uma pessoa. Compõe-se: em fazer uma avaliação geral da pessoa, para ver o que cai bem; com seu estilo pessoal e personalidade. Nos dias de hoje existe muita informação na área da beleza visual, e nem sempre a escolha de um penteado, maquiagem, roupa e acessório; condis com o perfil da pessoa.

A supervalorização da imagem está em evidencia, não e novidade, o que pouca gente sabe que existe profissionais visagista, que pode ajudar você através de uma avaliação do seu perfil, orientandoa encontrar o estilo certo; para cada ocasião. As mulheres de hoje estão cada vez mais exigente em suas escolhas como: cosméticos, cabelo, roupas, acessórios e principalmente profissionais qualificado na área de cabelo, (cabeleireiro e maquiador), devido a muita informação globalizada.

O Visagismo e uma palavra derivada do francês visage, que significa rosto. É exatamente ai que começa o estudo do seu perfil, com sensibilidade e técnica, através de uma entrevista e observações, o profissional cabeleireiro compõe seu novo visual. Fazendo a identificação do formato do rosto, olhos, nariz e tamanho da boca. Ajuda a identificar o tipo de corte, cor do cabelo, penteado e maquiagem a ser feito. Seja para ocasiões especiais ou no seu dia-dia.

A grande preocupação das mulheres e seu dia “D” seu casamento. Toda a noiva por natureza fica ansiosa e nervosa com os preparativos, e sua grande preocupação não e só com a festa; mas principalmente com a escolha do cabeleireiro e maquiador. Por isso toda a noiva deve escolher um cabeleireiro visagista, para se sentir totalmente segura neste dia.

Com as informações colidas antecipadamente pelo profissional e mesmo pela noiva não
haverá problemas no dia “D”. cada pessoa tem um tipo de beleza, que pode ser sangüínea, colérica, melancólica e fleumática; estas características e o que fala de cada indivíduo. Aceitar mudar o visual não é uma decisão fácil para as mulheres e muito menos convencer a sua cliente a mudar, implica na diminuição do comprimento, na cor e mesmo na maquiagem e penteado habitual da mulher.

Por isso os recursos são inúmeros através do Visagismo, o estudo do perfil e personalidade da cliente e fantástico, porque só assim você profissional satisfaz os desejos da sua cliente, que muitas vezes elas querem mudar; mas não estão confiantes em sua decisão ou mesmo no profissional cabeleireiro. Permitir encontrar o equilíbrio e a armonia entre a pessoa e seu visual, uma analise do formato do rosto, dos olhos, tamanho da boca e nariz e a partir daí apresentar o melhor tipo de corte ou penteado a cliente.

Por exemplo: pessoas com rosto oval devem evitar linhas ovaladas, já rostos quadrados são valorizados com formas retangulares com assimetria e forma triangulares. Corte e penteado com linhas quadradas e arredondadas não são indicados para rostos redondos. O triangular não combina com linhas retangulares largas, mas fica ótimo com linhas retangulares longas, elevemente ovaladas, côncavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário