quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Casamento na praia!


Casar em um dos cenários mais românticos e de beleza natural insuperável: este é o sonho de muitos noivos e noivas e, com um pouco de planejamento e um orçamento organizado, pode ser realizado sem maiores problemas.
Para organizar um casamento na praia, inúmeros são os detalhes aos quais a noiva deve estar atenta para que tudo corra como planejado no dia tão esperado de sua vida.

Ao marcar a data e horário da cerimônia, deve-se atentar para o pôr do sol e o horário de verão - bem como ao escolher meses mais quentes como dezembro e janeiro deve-se optar por horários onde o clima esteja mais fresco. Lembre-se também da possibilidade de o dia nascer chuvoso, tendo sempre tendas à sua disposição para qualquer imprevisto. Se possível opte por um mês que chova pouco, como Agosto.


O traje dos convidados deve ser explicado preferencialmente no convite do casamento - pois via de regra as pessoas não estão acostumadas com a ocasião e ficarão confusas quanto ao que vestir. Uma dica é sugerir que o traje seja branco ou florido, esporte chic ou mesmo traje social. Desta forma evita-se que algumas pessoas possam comparecer com trajes informais.

A decoração pode ser rica em flores tropicais e subtropicais (antúrios e helicônias) e pode também utilizar-se de velas, conchas e objetos que remetam ao cenário litorâneo.

O vestido de noiva pode ser mais despojado, na altura do joelho ou semi-longo e dispensar o uso de véu, sendo substituído por arranjos florais. Tanto a noiva quanto as madrinhas e convidadas podem dispensar o salto alto e optar por rasteirinhas trabalhadas. O noivo pode optar por um terno claro ou mesmo por se vestir de branco, com calça e bata ou camisa social branca.


Casar na praia é um privilégio de poucos e requer muito planejamento e atenção. Por isso, analise todos os detalhes com carinho e tenha certeza de que seu casamento será inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário