sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Convite de Casamento


O CARTÃO DE VISITAS DA CERIMÔNIA
O convite deve receber tanta atenção quanto os outros itens. Por isso, ele tem de ser bem pensado e se adequar ao estilo dos noivos.
É bom lembrar que convidado não associa cor de convite à cor da festa, por tanto não é necessário a relação entre ambos.
As cores tradicionais são branca e marfim, mas nada impede que outras sejam utilizadas.
Para quem tem coragem de ousar, o mercado já oferece uma gama de modelos que passam longe do tradicional. Desenhos e até caricaturas dos noivos já estão sendo utilizadas.


O QUE ESTÁ NA MODA
Os convites quadrados, em papel vegetal e com fotografias dos noivos também ficam como opção. Os convites grandes estão na moda, mas o tamanho pode ser definido pelo tipo de recepção. Dizem que o tamanho do convite indica o tamanho da festa.
O lacre faz grande diferença, dando um toque amais. Ele deve combinar tanto com o tamanho quanto com a cor e o estilo do convite.
Quanto à caligrafia, o bico de pena é bem mais elegante e existem vários calígrafos especializados e com vários sugestões de letras. Impressora, só nos convites mais modernos. A plastificação é necessária, apesar de não ser imprescindível. O convite individual para a festa é usado simplesmente para controlar o número de convidados e não fazer feio na recepção.


ATENÇÃO AOS DETALHES
Alguns quesitos devem ser observados na hora da escolha do convite. Detalhes como local da recepção, horário, número de convidados e o estilo do casamento contam, mas acima de tudo está o gosto do casal.
A empresa que irá confeccionar os convites também pode oferecer o serviço de caligrafia e sugerir as formas mais polidas de se convidara família, o casal, uma só pessoa, sem constrangimentos.
Pronomes do tipo “ilustríssimo” foram abolidos quando se trata de convite para casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário